Logo no dia a seguir às eleições europeias, uma delegação do PCP, desta feita com o deputado na Assembleia da Républica Jorge Machado, esteve novamente à porta desta empresa corticeira, para manifestar uma vez mais aos seus trabalhadores  todo o apoio e solidariedade.

A luta dos trabalhadores da Facol é mais do que justa. A sua revolta e indignação totalmente legítimas, pois estão há já varios meses sem receber os salários que lhes são devidos e continuam a ser alvo de todo o tipo de manobras e expedientes por parte da administração de legalidade duvidosa e a que as próprias entidades fiscalizadoras fazem vista grossa!

O deputado comunista, além de salientar a importância da unidade e daquela acção, como meio fundamental para salvaguardar os postos de trabalho e fazer valer os direitos dos trabalhadores da Facol, comprometeu-se a levantar de novo este problema no Parlamento, confrontando o Governo PS e o Ministro da tutela, responsáveis por este descalabro social, com a ausência de medidas concretas e eficazes que travem a subida vertiginosa do desemprego, em particular no sector da cortiça. Para mais, quando, como é público, ainda recentemente, foram para aí canalizados muitos milhões, mas, tudo o indica, só em estrito proveito dos grandes empresários.


São não só os postos de trabalho que estão em causa, mas também a sobrevivência e o futuro dos trabalhadores corticeiros e das suas famílias que estão ameaçados.

Pela defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores!

Ver

Pergunta Parlamentar Jorge Machado 2009.06.17