PCP

Na última sexta-feira, trabalhadores de vários sectores desta importante empresa cerâmica sediada em Fiães foram surpreendidos com a informação que a administração pretende extinguir 200 postos de trabalho!

A confirmar-se tal intenção isso representará uma autêntica calamidade não só para os trabalhadores atingidos, mas inclusive para todo o grupo Cinca, que tem ainda outras unidades industriais na Mealhada, Albergaria e Ílhavo, já que porá em causa a sua própria sobrevivência e irá, além disso, agravar ainda mais os números do desemprego no Distrito de Aveiro e no Concelho que, como é conhecido, são alarmantes.

Tudo isto, porém, não é um caso isolado, nem obra do acaso. Tem responsáveis e razões objectivas uma vez que são a consequência lógica de políticas recessivas de sucessivos governos, que o actual PSD/CDS, a mando da troika, mais não faz do que prosseguir e aprofundar. De facto e ao contrário dos planos de reindustrialização que promete e publicita, está sim a destruir a capacidade produtiva do país, as pequenas e médias empresas, promovendo assim cada vez mais desemprego e exclusão social.

O PCP, ao denunciar mais este verdadeiro  atentado ao direito ao trabalho, consagrado na Constituição da Republica e conquistado com a Revolução de Abril há 39 anos, não deixará de intervir por todos os meios para o impedir, mas igualmente para questionar as entidades responsáveis – Governo e Ministério da Economia – sobre as acções e a as intervenções a que estão obrigados. Exorta ainda os trabalhadores da Cinca a manterem-se unidos e vigilantes em defesa dos respectivos postos de trabalho!

Não aos despedimentos na CINCA!

Não a mais desemprego no Concelho de Stª Mª da Feira!

Stª Mª da Feira, 26 de Abril de 2013

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP