Na passada segunda-feira uma delegação da CDU, constitutida por Antero Resende e Pedro Almeida, primeiros candidatos desta Coligação aos órgãos municipas de Stª Mª da Feira e Luís Quintino membro da Concelhia do PCP, deslocou-se à sede da CPCJ nesta cidade para aprofundar o seu connhecimento acerca da acção desta importante estrutura bem como da realidade social que aqui acompanham.

Dirigentes da CPCJ - Feira presentes, transmitiram aos membros da CDU na reunião efectuada um conjunto vasto de informações não só sobre a composição da mesma e as dificuldades que enfrentam, decorrentes da exiguidade das respectivas instalações e do reduzido número de pessoal especializado, como igualmente da sua qualificada e rica experiência na sinalização, acompanhamento e resolução de complexos e crescentes problemas sociais das crianças e jovens do Concelho.

Na verdade, como foi sublinhado neste encontro, a gravidade e extensão desses problemas – violência doméstica, tóxico-dependência, etc. - e que tendem a alargar-se a novas camadas da população, tem muito a ver com as dificuldades económicas cada vez maiores das famílias , geradas por políticas neo-liberais ditadas pelos Partidos da Troika – PS, PSD e CDS - que aumentam a pobreza e a exclusão social por todo o lado. E que se fazem sentir em particular em Stª Mª da Feira com o aumento do desemprego e a cuja responsabilidade os seus próprios representantes locais não podem fugir.

A delegação da CDU, agradecendo toda a disponibilidade da CPCJ feirense e os dados transmitidos, reiterou de igual modo que, na sua esfera de actuação, continuará a previligiar as questões económicas e sociais determinantes para melhorar a qualidade de vida das populações do Concelho.

 

Stª Mª da Feira, 5 de Julho de 2013

Comissão Coordenadora da CDU / Stª Mª da Feira