Apresentação pública da Lista CDU à Assembleia de Freguesia de Fiães

Na sexta-feira, 12 de julho, no Monte das Pedreiras em Fiães, realizou-se a apresentação pública da Lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Fiães com a presença de algumas dezenas de cidadãos. Lista esta encabeçada por Filipe T. Moreira cujo currículo segue em anexo.

Na apresentação estiveram ainda presentes Antero Resende (Candidato CDU à Câmara Municipal de Stª Mª da feira) e Pedro Almeida (Candidato CDU à Assembleia Municipal).

Antero Resende na sua intervenção destacou o caracter do cabeça da lista fianense caracterizando-o como ponderado, sério e respeitador dos seus deveres, contrastando-o assim com os “dinossauros políticosque se instalaram na freguesia e no concelho e que se esqueceram que qualquer político deve ouvir e saber ouvir todos os cidadãos.

Já Filipe T. Moreira na sua intervenção coerente reiterou que irá defender os valores da CDU nesta campanha – Trabalho, Honestidade, Competência - salientou alguns dos problemas da cidade e apresentou soluções. Dá-se destaque a uma proposta do candidato, que será integrada no programa da CDU para a freguesia, que consiste em que uma percentagem do orçamento anual da freguesia seja participativo, ou seja, que sejam os fianenses a decidir diretamente onde será investido esse dinheiro.

Terminou com uma saudação e apelando a uma campanha séria onde se discutam os verdadeiros interesses da Freguesia e não demagogias.

O cabeça de Lista:

Filipe Ramiro Tavares Moreira (27 anos) natural e residente em Fiães – Santa Maria da Feira.

É licenciado em Educação Básica pela Universidade de Aveiro, atualmente a frequentar o Mestrado de Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico da Universidade de Aveiro, frequentou ainda a licenciatura de Biologia/Geologia.

É atualmente colaborador da Global Research for Globalization.

Antes foi militar no exército português onde desempenhou várias funções destacando-se uma missão no Líbano como “capacete azul”. Foi ainda operário na Martinfer.

Currículo Político

Membro da DORAV do PCP

Membro da Comissão Concelhia do PCP de Stª Mª da Feira

Membro da Comissão de Freguesia de Fiães do PCP

1º Candidato à Assembleia de Freguesia de Fiães pela CDU

Na JCP

Membro da Direção Nacional da JCP

Membro da OESAv da JCP

Membro da DCES da JCP (2009-2011)

Membro da CORAV da JCP

Militante do PCP e da JCP desde 2009

Na Universidade de Aveiro

É atualmente membro da Comissão de Curso do Mestrado que frequenta e responsável pedagógico do Núcleo de Estudantes de Educação Básica.

Foi membro da Comissão de Curso da LEB e representante dos licenciandos no Conselho de Departamento de Educação, foi ainda membro da Comissão Instaladora do NEEB.

Enquanto jovem adolescente praticou voleibol no Clube Desportivo de Fiães e participou nos Jovens Sem Fronteiras