Antecipando a abertura oficial da campanha para as eleições autárquicas no concelho de Santa Maria da Feira, uma delegação de candidatos e ativistas da CDU efetuou um périplo, no passado fim-de-semana, pelas freguesias de Sanguedo, Fiães, Santa Maria de Lamas e Argoncilhe. Invariavelmente bem acolhidos pela população das 4 freguesias, os candidatos aos órgãos municipais e às juntas realizaram ações de porta a porta, aproveitando o contacto direto com os eleitores para divulgar os materiais de esclarecimento e de proposta da CDU.

Durante estes contatos – que se desenvolveram ao longo da passagem por um apreciável número de ruas e lugares das 4 localidades – foi possível recolher diversas denúncias de insuficiências e problemas locais, assim como assistir, in loco, a situações verdadeiramente aberrantes e sui generis, que só vêm comprovar a falta de sensibilidade e de competência de muitos dos autarcas que gerem os destinos destas freguesias. No Arraial de Sanguedo, ao ser confrontado com a instalação perfeitamente desajustada - e que contraria qualquer disposição legal - de um equipamento de parque infantil, Antero Resende denunciou publicamente a “obra insólita”, enumerando para as pessoas que o ouviam todos os aspetos em infração, como o material de pintura utilizado, o piso de cimento impróprio para o amortecimento de quedas, o facto de o equipamento estar encostado a um muro ou ainda a ausência de qualquer delimitação do espaço para proteção das crianças que o frequentem. Em Fiães, junto a um edifício de habitação social, saltou à vista a situação de abandono e desleixo a que foi votado um polidesportivo, tendo alguns populares expressado a sua revolta para com a atitude da Junta. No parque da Vila de Argoncilhe foi mesmo possível quase acreditar no que não é verosímil. Depois de terem sido plantadas (transladadas) dezenas de árvores – a esmagadora maioria delas já mortas – foi instalado um palco onde algumas árvores fazem verdadeiramente o papel dos artistas que costumam atuar neste tipo de equipamentos.

Em Santa Maria de Lamas, a ação de campanha revestiu-se mais na forma de Arruada, com a participação de apoiantes da CDU, de todas as idades, que com recurso a instrumentos de percussão irromperam pelo Parque adentro chamando a atenção das centenas de pessoas que ali se encontravam na tarde de domingo. Aproveitando a animação e o colorido gerado por esta iniciativa, os diversos candidatos presentes estabeleceram diálogo com muitos eleitores da Vila recebendo em troca palavras de ânimo e de incentivo às candidaturas da CDU.Com apoiantes

Comissão Coordenadora da CDU de St.ª M.ª da Feira