Apresentado por: Filipe Moreira

Assunto: Conselho Municipal de Segurança de Santa Maria da Feira

Exmo.

Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

Devido à crise económica pela qual o nosso país atravessa, fruto de incapacidades governativas latentes, a situação social  de Portugal, e em especial no concelho feirense, tem vindo a tomar proporções preocupantes.

Neste sentido, todos os órgãos existentes devem funcionar em prol de uma solução para este grave problema. Um órgão que poderá contribuir para melhorar as condições de vida dos feirenses é o Conselho Municipal de Segurança.

A CDU tem perfeita noção que este órgão não reuniu, no último mandato, o número de vezes que deveria, segundo o regimento. No entanto, interpretamos que as reuniões acrescentaram democracia, discussão e soluções para alguns dos problemas do Concelho de Santa Maria da Feira.

 

Assim, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V. Exa, que através do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, os seguintes esclarecimentos:

- Para quando a solicitação da indicação dos representantes dos grupos com assento no Conselho Municipal de Segurança de Santa Maria da Feira?

 

- Quando será a primeira reunião do Conselho Municipal de Segurança de Santa Maria da Feira, deste mandato agora iniciado?