Requerimento

21/01/2014

Apresentado por: Filipe Moreira (CDU)

Assunto: Instalações desportivas em Sanfins

 

Exmo. Senhor

Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

A CDU - Coligação Democrática Unitária – solicitada por cidadãos feirenses deslocou-se recentemente às instalações desportivas em Sanfins na Rua do Penedo. No local foi possível constatar o completo abandono a que as mesmas têm sido sujeitas. Estas instalações onde muitos dos atletas do concelho iniciaram a sua atividade desportiva devido à realização, por exemplo, das mini olimpíadas, são agora um local vandalizado, abandonado, sem qualquer iluminação tornando-se propício a atos ilícitos.

A CDU não pode deixar de denunciar a falta de respeito para quem muito contributo deu para que aquela obra fosse palco de atividades e, conforme abaixo descrito, com possibilidades de com muito pouco estar ao nível de receber grandes competições. Trazendo, assim, ao Concelho atletas, turismo e possivelmente desenvolvimento do negócio local.

Instalações desportivas em Sanfins

O concelho de Santa Maria da Feira com 11 clubes/associações de atletismo tem cerca de 50% dos atletas do distrito de Aveiro. No entanto, não tem uma pista capaz de receber competições do escalão de seniores.

 

Para as competições de seniores uma pista de atletismo deve ter 400 metros e 8 corredores, sendo que com o referido comprimento e apenas 6 corredores poderá receber competições de escalão juniores. A referida pista de Sanfins tem cerca de 398 metros e apenas 6 corredores.

No entender da CDU, dada a localização estratégica das referidas instalações, a existência de área livre para o alargamento das mesmas e a existência, já supracitada, de elevado número de atletas no concelho, justifica-se uma reestruturação das instalações desportivas de Sanfins.

 

Assim, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V.Exa, que através do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal,  os seguintes esclarecimentos:

1- Que conhecimento tem o executivo das situações descritas?

2- Que medidas vai tomar para solucionar estas situações e em que prazos?