Nas Autárquicas de 29 de Setembro de 2013 os eleitores de Arrifana escolheram a Assembleia de Freguesia, cujo número 1 da lista mais votada é o actual Presidente da Junta. Os eleitos da Assembleia têm o dever de eleger os vogais da Junta de Freguesia e proceder à defesa dos interesses da população.

Ora, acontece que a Assembleia não foi capaz de formar a Junta de Freguesia, quanto mais defender os interesses da população!

A vontade dos arrifanenses nas últimas eleições autárquicas, 4 meses, expressou-se pela eleição de 5 elementos do PSD (maioria relativa), 5 do PS, 1 do CDS, 1 do PND e 1 da UPA. Embora todos tenham sido eleitos para defender os interesses dos arrifanenses, a verdade é que não foram capazes de se entenderem para fazer aquilo que deviam, antes usaram o espaço e o tempo para se agredirem, denegrindo desta forma a imagem da sua freguesia. Não mereceram o voto que receberam!

Os arrifanenses não deram à CDU os votos necessários para eleger pelo menos 1 representante! Foi pena, fez falta! A presença da CDU na Assembleia de Freguesia, teria feito a diferença: inúmeros exemplos de situações que provam que, em situações semelhantes, a presença da CDU não não foi problema mas antes parte activa da solução.

A CDU teria defendido veementemente que a vontade da população arrifanense fosse respeitada e que questiúnculas entre os eleitos não impedissem a constituição e funcionamento dos órgãos e que com isso, se provocasse a paralisação dos serviços necessários ao dia a dia dos cidadãos e às condições necessárias ao desempenho dos seus funcionários.

Mas esta irresponsabilidade terá ainda mais consequências sobre os arrifanenses que terão de, no espaço de pouco tempo e sem razões justificáveis, eleger novos representantes para a sua autarquia.

Fica o apelo da CDU: a eleição da Assembleia de Freguesia é um acto da maior importância para a vida colectiva de Arrifana.

Caros arrifanenses,

Quando forem as eleições, ponderem em quem votar!

Não se deixem iludir pela balela do voto útil e ousem votar diferente, elegendo candidatos da CDU.

Arrifana, Março 2014

CDU Arrifana