Exmo.

Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

A CDU – Coligação Democrática Unitária no decorrer do mandato anterior denunciou várias situações irregulares, existentes um pouco por todo o concelho, e interveio em vários locais para que se desse cobro às mesmas. Algumas foram resolvidas, outras perpetuaram-se injustificadamente.

Uma das situações que mereceu a atenção da CDU, no anterior mandato, foi a da Rua da Bela Vista na freguesia de Sanguedo. Como é possível verificar pelas fotografias anexadas, ocorreu um desabamento de terras que deixou a descoberto parte da rede de saneamento básico.

O referido desabamento, não estando sinalizado de forma condigna e não existindo iluminação nem proteção adequadas, representa compreensivelmente um perigo para qualquer condutor que não conheça o local, apesar de a referida rua não ter saída e servir maioritariamente os moradores locais.

Esta situação tendo sido denunciada há mais de um ano, permanece em igual estado, sendo um exemplo ilustrativo da mediocridade com que o anterior executivo (PSD) fitava os problemas do concelho.

 

Assim, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V.Exa, que através do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, os seguintes esclarecimentos:

1- Que conhecimento tem o executivo da situação descrita?

2- Que medidas vai tomar para solucionar esta situação e em que prazos?

Veja as fotografias clicando aqui.