Continuam a proliferar no Concelho de Stª Mª da Feira os atentados ambientais, como a CDU amíude tem vindo a denunciar, sem que as entidades responsáveis lamentavelmente, a começar pelo Executivo Municipal, respectivo pelouro e as próprias Juntas de Freguesia, exerçam quaisquer acções ou medidas que tendam a travar ou impedir semelhante flagelo.

Desta feita, como as fotos juntas documentam, bem à vista de todos, na Travessa das Fogaceiras em Guisande, mais um depósito de entulho e lixo numa prova bem evidente da incúria e insensibilidade da gestão PSD nas questões ambientais.

Não se pense, porém, que se trata de um caso isolado ou acidental. Atentados deste tipo tem-se repetido com crescente frequência um pouco por todo o Concelho ao longo de mandatos sucessivos, contrariando as promessas e juras dos responsáveis autárquicos de os combaterem e erradicarem, nomeadamente nos períodos eleitorais.

O Município feirense continua a apresentar um indesmentível defecit ambiental, onde além da ausência das necessárias acções pedagógicas e preventivas junto da população, escasseiam igualmente os meios e equipamentos adequados à sua efectiva redução.

 

Este é, sem dúvida, mais um dos graves problemas que afectam a qualidade de vida dos feirenses, mas que não merece da Câmara Municipal e da sua maioria a atenção e intervenção devida, pelos vistos agora mais empenhada noutros “voos” e operações de marketing, até para ocultar a sua flagrante incapacidade de atalhar de facto os problemas prementes do Concelho.

A CDU, de acordo com os compromissos assumidos, a par da denúncia pública deste e doutros atentados ambientais, não deixará de questionar os órgãos autárquicos concelhios sobre o seu conhecimento e responsabilidades na resolução dos mesmos.

Comissão Coordenadora da CDU / Stª Mª da Feira

 

Stª Mª da Feira, 1 de Setembro de 2014