No passado sábado, 8 de novembro, voltou a repetir-se o cenário de inundação da via pública na Zona Industrial do Roligo, dificultando a circulação apeada e de veículos, como atestam as fotografias em anexo. Esta situação é originada pela falta de limpeza das estradas, facto que leva ao emtupimento das sargetas, dificultando, assim, o escoamento das águas pluviais.

A delegação da CDU – Coligação Democrática Unitária, que se deslocou ao lugar, constatou a veracidade das denúncias dos moradores locais e averiguou, ainda, que estes haviam já informado e solicitado a resolução deste problema junto de ógãos municipais e de freguesia, nomeadamente a Proteção Civil e Junta de Freguesia, ambos sem resposta.

Este acontecimento demonstra, uma vez mais, a incapacidade do Executivo de gerir as necessidades prementes do Concelho, nomedamente na manutenção das vias públicas. Neste sentido, a CDU irá intervir no âmbito do Conselho Municipal de Segurança por forma a evitar que estas situações se repitam.

Lamentavelmente, no entanto, o referido episódio não se tratou de um caso isolado no Munícipio feirense. O estado geral da sua rede víaria é deveras caótico: buracos e mais buracos, inundações e enxurradas um pouco por todo o lado a afectar fortemente a circulação, mobilidade e segurança dos cidadãos em todo o Concelho.

Factos que provocam a justa indignação das populações atingidas, ainda por cima tendo por base as repetidas promessas do actual Presidente da Câmara, proferidas no início do mandato, em abrir dezenas de frentes de obras para resolver o problema e que, volvido mais de um ano, não passaram disso mesmo: promessas mais uma vez não cumpridas!

Stª Mª da Feira, 13 de Novembro de 2014

Comissão Coordenadora da CDU / Stª Mª da Feira

Veja as fotografias aqui.