Este sábado, Antero Resende (candidato à Câmara Municipal) e Filipe Moreira (Candidato à Assembleia Municipal) reuniram com a Associação Verde Certo.

Verde Certo é uma associação feirense sediada em Paços de Brandão que tem como missão a realização de esterilizações a preço reduzido em clínicas veterinárias amigas da associação, participação na captura, esterilização e devolução de animais de rua, assim como campanhas de registos, fiscalização em parceria com as autoridades e sensibilização da comunidade para questões ambientais e particularmente dos animais de rua.

Nesta reunião foi possível perceber as necessidades e preocupações da Verde Certo e constatar a atual realidade dos animais de rua (ascendem a largas dezenas) no município e da incapacidade dos canis municipal e intermunicipal para dar cobro a esta situação.

Por parte da CDU foi possível partilhar as nossas preocupações e propostas para solucionar os problemas detetados, algumas já anunciadas no âmbito da nossa campanha 75 dias 100 propostas e que passam, entre outras, por um maior apoio financeiro destas associações, encetar esforços para criar uma bolsa de clínicas veterinárias que procedam à esterilização a baixo custo, sensibilização da população, registo de todos os animais por parte das juntas de freguesia.

Há ainda muito trabalho a se fazer nesta área. A CDU anseia que o próximo mandato seja marcado pelo resolver destes problemas.

Comissão Coordenadora da CDU de Santa Maria da Feira