Filipe MoreiraFilipe Ramiro Tavares Moreira (29 anos) natural e residente em Fiães – Santa Maria da Feira, é atualmente o eleito da CDU na Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira onde integra por inerência o Conselho Municipal de Juventude e a Comissão Permanente.

Licenciado em Educação Básica pela Universidade de Aveiro e mestre em Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico pela Universidade de Aveiro, frequentou ainda a licenciatura de Biologia/Geologia.

Profissionalmente, desempenha funções de formador no projeto educativo Academia de Código Júnior. Antes foi militar no exército português onde desempenhou várias funções destacando-se uma missão no Líbano como “capacete azul”. Foi ainda operário na Martinfer.

 

Currículo Político

Membro da DORAV do PCP

Membro da Comissão Concelhia do PCP de Stª Mª da Feira

Membro da Comissão de Freguesia de Fiães do PCP

1º Candidato à Assembleia de Freguesia de Fiães pela CDU

 

Na JCP

Membro da Direção Nacional da JCP

Membro da OESAv da JCP

Membro da DCES da JCP (2009-2011)

Membro da CORAV da JCP

Militante do PCP e da JCP desde 2009

 

Na Universidade de Aveiro

Foi membro da Comissão do Curso de Mestrado que frequentou e responsável pedagógico do Núcleo de Estudantes de Educação Básica. Foi, ainda, membro da Comissão de Curso da LEB e representante dos licenciandos no Conselho de Departamento de Educação e membro da Comissão Instaladora do NEEB.

 

Enquanto jovem adolescente praticou voleibol no Clube Desportivo de Fiães e participou nos Jovens Sem Fronteiras.