BASTA DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS!

A poucos meses do final do mandato autárquico, a Freguesia de S. Paio de Oleiros, tal como muitas outras, continua infelizmente sem ver concretizadas muitas das obras na rede viária, prometidas por diversas vezes pelo Executivo Municipal.

Com efeito, não nos podemos esquecer que foi o próprio Presidente da Câmara de Stª Mª da Feira a garantir publicamente o início das obras de requalificação da Rua Joaquim Francisco do Couto em Setembro de 2015! Passou todo este tempo e nada de nada. Como, aliás, as fotografias anexas bem ilustram o seu estado deplorável. É demais! E não obstante ser esta a única via de acesso, durante vários anos, a uma das principais atracções turísticas do Concelho, procurada por dezenas de milhares de visitantes. Nem assim mereceu o empenho daquele responsável autárquico em cumprir a palavra dada e satisfazer deste modo uma das principais reivindicações dos Oleirenses de há longos anos.

O que se passa agora com a falta de investimento nesta Freguesia, porém, não é um caso novo e inédito. Arrasta-se lamentavelmente há demasiado tempo e há vários mandatos sob gestão PSD no Município feirense. Dir-se-ia mesmo que a população de S. Paio de Oleiros tem sido totalmente esquecida e marginalizada por aquela gestão. Como é também o caso paradigmático da iluminação pública, muito deficiente na maior parte das ruas, a que aludimos amiúde, e em perfeito contraste com o que se verifica nesta matéria em Freguesias vizinhas, onde foram substituídas as lâmpadas por ledes que não só dão muito melhor iluminação como diminuem os próprios custos.

Por mais que nos tentem iludir com manobras de diversão e o anúncio repetido de grandes projectos e investimentos no Concelho, a verdade é que se mantêm em partes significativas do seu território lacunas e carências gritantes, como as acima referidas, sem que a maioria PSD na Câmara lhes dê a mínima atenção.

É hora pois de pedir responsabilidades e confrontar aqueles autarcas com os próprios compromissos assumidos, exigindo por outro lado uma outra postura mais reivindicativa e interveniente por parte do Executivo da Junta.

O PCP e os seus eleitos tudo farão para que finalmente se concretizem todos os investimentos e obras necessárias na requalificação da rede viária e na resolução dos muitos problemas desta Freguesia.

S. Paio de Oleiros, 25 de Janeiro de 2017

Comissão de Freguesia de S. Paio de Oleiros do PCP