28 de setembro de 2016

Exmo. Senhor
Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

Por solicitação de moradores da Urbanização da Cai Água na freguesia de Mosteirô, uma delegação da CDU – Coligação Democrática Unitária – deslocou-se ao local.
No local, para além do notório abandono das infraestruturas da Junta de Freguesia,nomeadamente jardins e ringue desportivo, verificou-se a existência de um buraco na via pública (fotografias em anexo) aberto pela INDAQUA em abril deste ano.
Não obstante dos perigos decorrentes deste buraco que ocupa o passeio e parte da via, acresce ainda a falta de sinalização e o mau estado do piso em geral. Realça-se a importância desta rua que se trata de um acesso ao município de São João da Madeira e que
por essas razões é utilizada por muitos condutores.
A acrescentar ao inexplicável abandono da obra por parte da INDAQUA, que se poderá traduzir por incompetência, os moradores fizeram chegar a esta coligação que estão já a pagar os serviços da referida empresa sem que estejam a usufruir dos mesmos. Tratando-se, esta situação, de mais uma ação de abuso de poder por parte da referida empresa.

Assim, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V.Exa, que através do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, os seguintes esclarecimentos:
1- Tem a Câmara Municipal conhecimento do assunto mencionado?
2- Que diligências irá tomar a CMF no sentido de solucionar este problema?

Fotografia do local aqui.