Requerimento

30 de dezembro de 2016

Apresentado por: Filipe Moreira (CDU)

Exmo. Senhor

Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

A CDU - Coligação Democrática Unitária – foi contactada por diversos encarregados de educação de alunos do Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira, mais precisamente do estabelecimento Escola E B 2 3 Prof. Dr. Carlos Alberto Ferreira Almeida no Cavaco a fim de apresentarem uma denúncia e de se agilizar o processo de solucionamento.

As queixas apresentadas referiram-se ao atraso dos transportes públicos dos alunos do referido estabelecimento de ensino. Segundo os encarregados de educação, no decorrer do primeiro período deste ano letivo (2016/2017) verificou-se por diversas vezes atrasos superiores a 30 minutos. Estes atrasos conferem um transtorno para as crianças, jovens e pais. Tornando-se incompreensível, quando o serviço é pago pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e os autocarros deveriam estar afetos apenas a este serviço.

Assim, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V. Ex.ª através do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, os seguintes esclarecimentos:

1- Tem o executivo conhecimento desta situação?

2- Que medidas pretende o executivo tomar para que esta situação não se repita?