Em plena cidade da Feira, mais precisamente na zona residencial do Cavaco, uma delegação da CDU pôde constatar o estado deplorável de abandono e incúria de um parque infantil, como as fotografias juntas documentam.

Lamentavelmente porém, um equipamento vocacionado para o lazer das crianças encontra-se coberto de tojo e outras infestantes, num piso ilegal de areia, num recinto circundado no seu topo superior por arame farpado. Isto acontece num município que diz ser um modelo para os seus pares e que trata exemplarmente as suas crianças. Infelizmente, não se trata do primeiro caso detectado de desleixo de equipamentos públicos no Concelho de St.ª M.ª da Feira, outros, como campos desportivos, de minigolfe, ou mesmo parques infantis como o acima citado, foram amiúde denunciados pela CDU. Muitos foram construídos e posteriormente inaugurados com pompa e circunstância pelo poder autárquico, sendo que a sua manutenção e conservação são pura e simplesmente menosprezados pelo executivo camarário e pelas respectivas juntas de freguesia.

Acresce que no caso vertente, além do quadro negro que ali se apresenta, bem patente no abandono de já muitos longos meses, sobressaem toda uma série de ilegalidades e falhas de segurança no que respeita às normas vigentes para este tipo de equipamentos para usufruto e lazer de crianças, que chega mesmo ao cúmulo de exibir arame farpado, na vedação deste parque infantil (?!).

A CDU, a par da denúncia pública do estado lastimável deste equipamento, não deixará de questionar e exigir das entidades responsáveis uma intervenção imediata para a sua urgente resolução.

Stª Mª da Feira, 30 de Setembro de 2015

Comissão Coordenadora da CDU/ Feira