CDU

Exmo. Senhor

Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

A CDU - Coligação Democrática Unitária – numas das visitas regulares às freguesias do nosso concelho deslocou-se à Zona Industrial do Casalinho na cidade de Lourosa. No local foi possível verificar o estado de abandono em que algumas infraestruturas se encontram, nomeadamente as vias rodoviárias. No entanto, o que mais chocou os membros da delegação da CDU foi a quantidade de lixo depositado nas vias periféricas à mencionada zona industrial, como se pode atestar pelas fotografias em anexo, situação que se assemelha a uma lixeira a céu aberto.

A CDU relembra que já há vários anos o atual senhor Presidente da Câmara Municipal, enquanto vereador responsável pelo pelouro do Ambiente, garantiu a remoção de todas as lixeiras e montureiras existentes em várias freguesias. A existência da referida neste documento, com a de outras já anteriormente denunciadas demonstra, uma vez mais, a opção por palavras ocas em detrimento de ação em benefício da população que deveriam servir.

Este "espetáculo" pouco digno é representativo do desleixo com que as questões ambientais têm sido tratadas no concelho. Segundo informações recolhidas no local, já há vários meses que se verifica a deposição de lixo nas ruas periféricas do Casalinho.

Assim, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V.Exa, que através do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal,  os seguintes esclarecimentos:

1- Que conhecimento tem o executivo da situação descrita?

2- Que medida vai tomar para solucionar esta situação e em que prazos?

3- Que medidas vai tomar para resolver e evitar situações idênticas já denunciadas noutras ocasiões e espalhadas por várias freguesias?

Veja as fotografias aqui