O Partido Comunista Português, atendendo ao actual momento de grave crise social que actualmente se vive no país e no Distrito de Aveiro, procurou manifestar o seu apoio político, esclarecimento e solidariedade com os mais atingidos por esta crise. Hoje (20 de Novembro) o PCP fez-se representar por uma delegação onde esteve presente a Deputada no Parlamento Europeu Ilda Figueiredo, às 7:30 na fábrica /Aerosoles/ de Ovar, às 8:30 na Assembleia de trabalhadores credores da Rodhe em Santa Maria da Feira no Pavilhão da Lavandaria e às 12:00 na empresa Califa.

O Partido Comunista Português comunicada ainda que, através da sua Deputada no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, apresentou no passado dia 18 de Novembro, uma Pergunta sobre as preocupações com o emprego no Grupo Investvar. Na Pergunta o PCP requer as seguintes informações:

1. Que medidas está a considerar para apoiar a defesa do emprego com direitos, incluindo a manutenção da produção neste grupo empresarial?

2. Que apoios comunitários já foram concedidos ao Grupo Investvar e quais as condições?

Aveiro, 20 de Novembro de 2009

O Gabinete de Imprensa da DORAV