Logo do PCP       Mais uma vez o Grupo Amorim volta a ser notícia pelos piores motivos. Numa das empresas deste conhecido Grupo industrial – concretamente na CORKSRIBAS em S.Paio de Oleiros– a respectiva administração, de forma abusiva e ilegal, tenta concretizar o despedimento de 4 trabalhadores.

Dado o clima de perseguição e intimidação reinante na empresa e depois de toda uma série de ilegalidades e falhas graves nas condições de segurança e higiene e da própria privacidade dos seus trabalhadores, prontamente denunciadas pelas suas estruturas representativas junto das autoridades competentes, a presente tentativa de despedimento configura um verdadeiro acto de retaliação.

Lamentavelmente não se trata de uma situação nova. Bem pelo contrário. Quer nesta mesma empresa, quer noutras do grupo, ocorreram ainda recentemente verdadeiros atentados laborais e despedimentos colectivos, beneficiando da maior impunidade e cobertura que os governos/Sócrates e a sua política em favor dos grandes grupos e interesses económicos vêm praticando.

O PCP não pode deixar de repudiar mais este atropelo à legislação laboral, praticado no Grupo Amorim e exprimir toda a solidariedade aos trabalhadores em luta à porta da empresa, tal como uma sua delegação o fez hoje pessoalmente, em defesa dos seus direitos e dos respectivos postos de trabalho. De igual modo, irá intervir no âmbito da Assembleia da Republica, não só para denunciar tal prepotência como para exigir a reposição da legalidade na CorksRibas.

Stª Mª da Feira, 27 de Janeiro de 2010

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP