Há já vários meses que se mantêm uma verdadeira cratera aberta em plena Avenida Principal nesta cidade, próximo da entrada da Cinca, pondo em sério risco quem por ali tem que circular – peões e viaturas.

Não se entende, nem se pode aceitar que uma das vias de maior tráfego no Concelho, ainda por cima com faixas de rodagem de dimensões reduzidas e quase sem passeios, permaneça no estado que as fotografias anexas mostram durante tanto tempo, sem que as entidades responsáveis – Câmara e Junta de Freguesia, desenvolvam o mínimo esforço para tapar tão grande buraco e restabelecer ali as necessárias condições de circulação em segurança.

A situação é ainda mais estranha e inadmissível já que recentemente realizaram-se pinturas de sinalização horizontal neste preciso local, mas a reparação daquela autentica ratoeira voltou a ficar esquecida!

As condições de mobilidade e o estado calamitoso de muitas das vias no Concelho feirense deixam já por si, como é reconhecido, muito a desejar. Mas assumem particular gravidade, como neste caso, ao potenciar os riscos de acidentes graves, por manifesta incúria e indiferença dos órgãos autárquicos, que se tendem infelizmente a repetir.

É a qualidade de vida e a própria segurança das pessoas que está em causa!

Urge a intervenção decidida para acabar com o risco iminente na Av. Principal em Fiães!

Stª Mª da Feira, 18 de Agosto de 2010

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP