Não há progresso sem mudança! (*)

Para a CDU Fornos um ano de trabalho merece sempre uma reflexão por parte de todo e qualquer cidadão da nossa terra.

Após o período de euforia eleitoral e concluído que está o primeiro ano do mandato autárquico completo, a CDU de Fornos, ao fazer o balanço do mesmo, regista e denuncia o contínuo desacreditar da gestão do executivo PSD. Foi mais um ano perdido para a nossa freguesia, já que existiram diversas possibilidades de resolver problemas e nenhum foi resolvido. Na opinião da CDU a generalidade das opções tomadas pelo executivo PSD continuam a não apontar uma verdadeira alteração de políticas em relação ao executivo anterior.

Continua-se a gastar os dinheiros públicos em verdadeiras “tontarias” tais como, os ajardinamentos feitos nos separadores das nossas ruas, as iluminações e postais de Natal, os Outdoors a falar do saneamento que não é obra da junta ou as festinhas de Verão. Tal facto redundou num agravamento da qualidade de vida da população Fornense, que vê nestas politicas o continuar de opções políticas e estratégias antigas, que mais não visam do que alimentar de “pão e circo” para assim cimentar uma ideologia de “porreirismo” que visa somente ganhar eleições.

Como se não fora suficiente, começam agora a emergir em alguns elementos do executivo da junta de freguesia tiques hegemónicos o que de todo lamentamos. 

Na última Assembleia de Freguesia de Fornos, que se realizou em finais de Dezembro 2010 apresentamos uma vez mais as nossas propostas, para as quais sugerimos a particular atenção de todos os Fornenses, nomeadamente, que as confrontem com as de outros partidos.

Atendendo ao período de manifesta carência de meios económicos com que se debate o país, a CDU absteve-se na aprovação do orçamento para 2011, dando assim o benefício da dúvida, aqueles que tendo em mãos as propostas da Coligação Democrática Unitária, praticamente se alhearam das mesmas.

Assim, reiteramos o firme propósito de ao não se verificar a assumpção de compra da carrinha para fins sociais bem como uma nítida aposta na melhoria do parque escolar no orçamento para o ano de 2012, a CDU deixará de apoiar com o seu voto a manutenção deste executivo Social Democrata.   

Fornos, 06 de Janeiro de 2011
P’la CDU Fornos
Manuel Soares da Silva

 

 


(*) George Bernard Shaw