1 - Com que objectivos  concretos parte para estas eleições? (CF)

 

Antes de mais, a candidatura da CDU não é uma candidatura pessoal, mas sim a de um colectivo composto por homens e mulheres, dispostos e decididos a lutar por melhores condições de vida para as populações, e, empenhados em defender com firmeza o desenvolvimento do país, do distrito de Aveiro. Somos sem sombra de dúvida uma coligação de gente jovem com muita e saudável imaginação, gente capaz de dar uma reviravolta nesta interminável crise.

Assim o nosso principal objetivo é eleger representantes da CDU por Aveiro, pelo que, dar mais votos e eleitos ao PCP e aos «Verdes» será a novidade eleitoral que dará um maior e mais marcante impacto político e mais positivas consequências práticas à afirmação dos valores de Abril e à aspiração de uma política de esquerda, de uma política que seja uma pedrada no charco da pantanosa oligocracia do PSD/CDS, intermitente com socialistas e seus interesses, em torno de opções fundamentais e decisivas, de uma política que afronte os graves problemas de fundo da sociedade que subsistem para além dos cânticos e salmos anestesiantes com que nos iludem por estas alturas.

 

2 - Se for eleito, o que é o Concelho de Santa Maria da Feira pode esperar do seu trabalho na AR? (CF)

 

Neste mandato a Coligação Democrática Unitária, apesar de não ter nenhum eleito por Aveiro produziu um estimável trabalho, sustentado na dinâmica dos seus colectivos locais, alicerçado nas diversas deslocações realizadas pelos seus representantes parlamentares por todo o distrito e no nosso município, nas inúmeras audições de cidadãos, nas denúncias e preocupações que sistematicamente chegaram aos nossos endereços, e, portanto, num conhecimento aprofundado da realidade concreta, das dificuldades das populações e das consequências de opções políticas que o poder centralizado no Terreiro do Paço foi tomando, umas vezes por ação, outras por omissão, na qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável deste distrito.

Para nós é incontestável que é preferível levantar questões do que ficar confortavelmente em silêncio. O distrito e o concelho onde residimos perderam identidade e desvalorizou-se a sua relação com os seus pares, porque, aqueles que nos governam e, cumulativamente, os 16 deputados eleitos pelos eleitores aveirenses, há décadas que têm sistemática e preguiçosamente optado por não alterar nada, por não entrar por mares desconhecidos, por não ter arrojo ficando em terra firme. É preciso agitar as águas paradas.

Se o amigo leitor destas linhas votar CDU e eu for eleito, o seu voto será fundamental para acabar com a ditadura da maioria que há 40 anos nos escraviza com a teoria da opção única e indiscutível que tudo esmaga e espezinha. É fundamental votar CDU porque mais CDU é o resultado que mais ajuda a que não fique tudo pior, a que não fique tudo na mesma como aqueles que nos governam desejam e a que se conquistem mudanças para um futuro melhor.  

Alguém disse um dia “Os corajosos podem não viver eternamente mas os cautelosos nem sequer viveram” nós temos coragem suficiente para os enfrentar e se for esse o nosso desígnio dar um novo rumo ao país.

Dizer que o melhor é a abstenção e que depois de eleitos os deputados são todos iguais, é conversa para amolecer vontades e de reacionário. Devemos sempre tentar escolher os mais sérios e honestos. E para que isto mude, vamos lá usar o que é nosso por direito: o voto! Um voto útil, por favor!

 

Antero Resende

4.º Candidato da CDU pelo distrito de Aveiro