CDU

A CDU, após denúncia no início de Abril, a 5 de Maio e novamente a 19 não pode deixar de protestar e condenar o comportamento inapropriado, desrespeitoso e reiterado da candidata Helena André, cabeça de lista do PS em Aveiro, de utilização contínua dos meios do Estado para fins de campanha eleitoral.

Efectivamente, após a demissão do Governo, foram mais as vezes que a candidata veio ao Distrito de Aveiro enquanto Ministra do que quando este Governo estava no seu funcionamento normal.

Mais uma vez, a candidata faz uso do dinheiro dos contribuintes, para se deslocar a Castelo de Paiva, ao cluster de empresas, num total desrespeito pelo erário público, na sua instrumentalização a favor do PS e da sua campanha eleitoral.

A CDU relembra que Aveiro foi um dos quatro distritos mais afectados pelas medidas tomadas por esta candidata enquanto Ministra do Trabalho, que foi responsável pelo corte do abono de família a mais de 40 000 crianças do distrito, pela diminuição substancial dos apoios a pessoas com deficiência, pela diminuição da protecção no desemprego, num quadro em que mais de metade dos desempregados aveirenses não tem qualquer protecção social.

A CDU denuncia e repudia o comportamento reiterado e deliberado da candidata.

Deixa ainda o desafio a visitar o distrito com os meios partidários – e não com os meios do Estado – e a confrontar-se com a realidade vivida pelas populações, que hoje enfrentam uma grave crise social, cuja responsabilidade conta com a assinatura e papel activo na degradação das condições de vida de quem menos pode e menos tem da candidata do PS e do Governo desse mesmo partido.

A Comissão Coordenadora da CDU de Castelo de Paiva

Castelo de Paiva, 19 de Maio de 2011