"Liberdade quer dizer responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela."(George Bernard Shaw)

 

A CDU de Fornos, torna público que a grande maioria dos moradores das ruas da Voltinha e travessa Armando Pinto de Assunção rejeitaram através de abaixo-assinados as propostas de alteração de postura de trânsito para as suas ruas que a junta de freguesia havia feito aprovar em assembleia de freguesia. Esta alteração que teve igualmente o voto favorável dos socialistas e o voto contra da CDU, não teve da parte do executivo da junta qualquer auscultação da população que ao tomar conhecimento através do eleito da CDU das alterações a levar a efeito se indignou e de forma massiva assinou a dita contestação. No que se reporta às ruas das escolas e calçada do Urreiro, a CDU faz a meã culpa e dá o “braço a torcer”, pois no caso votou favoravelmente entendendo que, dado se tratar de vias de pequena largura (ao contrário das anteriores) o melhor seria que o trânsito fosse de sentido único. Constatou posteriormente que não é essa a leitura que os residentes das ditas ruas fazem das alterações aprovadas para o local. As alterações de sentido de trânsito propostas pela junta incapacitariam em alguns casos os residentes usar as próprias garagens por impossibilidade de manobra. Entretanto esses moradores já manifestaram a sua oposição a tais alterações tendo manifestado esse descontentamento junto do executivo.

Para a CDU Fornos não deixa de ser caricato o fato do executivo PSD andar a “inventar” obra e despesa, quando no Parque Manuel Mota completamente abandonado reina a anarquia total, sem postura de circulação ou de aparcamento, sendo comum verificarem-se engarrafamentos em dias de maiores afluências à zona da igreja, por passados tantos anos da sua construção ainda não terem sido marcados os lugares de estacionamento ou sequer sentido de circulação.

A CDU Fornos lamenta que onde a obra é urgente, como é o caso dos passeios na rua do Ribeiro (estrada N109-4) onde se verificam despistes e acidentes com frequência nada foi feito até ao momento, estando as guias e os materiais de pavimentação estacionados há longos meses no estaleiro da junta. Assim, reiteramos o firme propósito de, ao não se alterarem estas posturas, a CDU deixará de apoiar com o seu voto a manutenção deste executivo Social Democrata. 

 

P’la CDU Fornos

Manuel Soares da Silva