Logotipo CDU

Na próxima Assembleia Municipal a CDU – Coligação Democrática Unitária irá apresentar uma proposta para discussão e votação.

Com esta proposta, a CDU pretende que o município feirense integre, com a cidade de Santa Maria da Feira, a rede de “Cidades Amigas das Crianças”.

O programa “Cidades Amigas das Crianças” foi lançado pela UNICEF em 1996, integrando já várias cidades portuguesas. Tem como objetivo maior melhorar a qualidade de vida das crianças no presente, reconhecendo e realizando os seus direitos, contribuindo, assim, para o progresso das comunidades. Este programa preconiza, ainda, o desenvolvimento e a adoção de uma política coordenada para a infância e adolescência, que potencie a articulação entre todos os sectores municipais e o estabelecimento de parcerias com instituições e entidades da comunidade que trabalham com e para as crianças.

As candidaturas a este programa estão abertas para as cidades portuguesas até ao próximo dia 1 de março.

No documento que irá ser apresentado na Assembleia Municipal serão fornecidos mais pormenores.

Stª Mª da Feira, 28 de Janeiro de 2016