Filipe T. Moreira - tem 31 anos e é natural de Fiães – Santa Maria da Feira. Atualmente é o eleito da CDU na Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira onde integra por inerência o Conselho Municipal de Juventude e a Comissão Permanente.

É Licenciado em Educação Básica e Mestre em Ensino do 1º e 2º CEB, atualmente é Doutorando do Programa Doutoral em Multimédia em Educação da Universidade de Aveiro.

Investigador no Center for Research in Comunication, Information and Digital Culture e colaborador do Centro de Competências TIC da Universidade de Aveiro. Tem desenvolvido trabalho na área do ensino de programação a crianças e mais recentemente do potencial da Internet das Coisas para a Educação. Foi militar no Exército português onde desempenhou várias funções destacando-se uma missão no Líbano como “capacete azul”.

Integrou as listas da CDU para a Junta de freguesia de Fiães, Assembleia Municipal de Stª Mª da Feira e Legislativas pelo Círculo de Aveiro. É membro da Comissão de Freguesia de Fiães, da Concelhia e da Direção Distrital do PCP. Foi membro da Direção Nacional da JCP.

Enquanto estudante, foi membro da Comissão do Curso de Mestrado que frequentou e responsável pedagógico do Núcleo de Estudantes de Educação Básica. Foi, ainda, membro da Comissão de Curso da LEB e representante dos licenciandos no Conselho de Departamento de Educação e membro da Comissão Instaladora do NEEB.