No passado dia 22 de julho, uma delegação da CDU integrada por Antero Resende (Candidato à Câmara Municipal) e Filipe Moreira(Candidato à Assembleia Municipal) visitou a ANIFEIRA.

Com esta visita foi possível apurar as reais necessidades da instituição e até do edifício que apesar de esta cedido a esta é propriedade da Câmara Municipal de Stª Mª da Feira.

No respeitante ao edifício registou-se a existência de telhas de fibrocimento com amianto, assim como a necessidade de intervenções que facilitem a atividade da AANIFEIRA e o conforto e bem estar dos animais. Sendo intenção da CDU propor à Câmara Municipal que intervenha no sentido de realizar as intervenções necessárias.

Ainda no respeitante a infraestruturas, registou-se a ausência de cobertura de saneamento básico do lugar, o que contraria as teorias do Executivo Camarário relativamente à cobertura do município.

É claro, para a CDU, a necessidade de uma política ambiental diferente para o município e para o país que passará para uma maior sensibilização dos cidadãos para estas questões. Assim, para além de uma melhor perceção da realidade do município, pretendeu-se com esta visita gerar discussão em torno das questões ambientais, direitos dos animais e comportamentos tidos como desviantes para a sustentabilidade.

4 de agosto de 2017
Comissão Coordenadora da CDU de Stª Mª da Feira