Proposta 25

Pontos de carregamento de viaturas elétricas

Em complemento à proposta 23, é intenção da CDU desenvolver parcerias para a criação de pontos de carregamento de viaturas elétricas, nos locais de maior densidade populacional e de afluência de pessoas.

12 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

 

Proposta 26

Criação de uma Ecoteca

A Ecoteca será um espaço dedicado a divulgação dos valores naturais e um ponto de encontro dos agentes da educação ambiental. Será um importante recurso para as escolas, onde as próprias comunidades educativas poderão desenvolver iniciativas (aulas, workshops, visitas a exposições, dinamização e/ou participação em palestras).

 

13 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

 

Proposta 27

Reforço da Educação Ambiental

Como é conhecido, o município de Stª Mª da Feira tem, na sua área ainda, diversos pontos negros, no que respeita ao ambiente. Uma das formas de minimizar e combater estes problemas é através da educação e consciencialização dos munícipes. Assim, dando seguimento à proposta já apresentada na Assembleia Municipal, por parte da CDU, e aprovada por unanimidade, é intenção da CDU reforçar a Educação Ambiental no concelho, promovendo, para esse efeito, parcerias com escolas, associações e juntas de freguesia.

14 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

 

Proposta 28

Disponibilização de Bicicletas Urbanas

A par do desenvolvimento de ciclovias no município, anteriormente anunciado, a CDU tem a intenção de avançar com um projeto gratuito, de disponibilização de bicicletas urbanas, para utilizadores, à semelhança do que já se verifica em muitas cidades europeias e nacionais.

15 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

 

Proposta 29

Reforço da rede de ecopontos

Há ainda muitos locais do município desprovidos de um Ecoponto, o que não estimula a separação do lixo por parte dos munícipes.

Assim, iremos efetivar um aumento e distribuição de Ecopontos, por diversos locais desprovidos destas infraestruturas, assim como a colocação de infraestruturas para a recolha de óleos.

16 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

 

Proposta 30

Relançamento do projeto de compostagem doméstica

 

É intenção da CDU avançar com um novo projeto que vise a formação e distribuição de compostores pelos munícipes feirenses individuais ou que residam em condomínios.

A compostagem é uma técnica sustentável de reciclagem do lixo orgânico. A utilização dos compostores visa um reaproveitamento do lixo orgânico, sob a forma de adubo natural, o que irá reduzir a deposição em aterro deste tipo de lixo.

Passa assim o cidadão a entregar menos lixo e a não ter o incómodo de um contentor de resíduos organicos pesado e mal cheiroso. Como bónus, obterá um fertilizante para o solo.

 

17 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

 

Proposta 31

Efetivar a ligação à rede de saneamento básico

A CDU já anunciou anteriormente a sua intenção de efetivar a ligação de todas as escolas públicas à rede de saneamento básico. Todavia, não são somente estes edifícios da responsabilidade da Câmara Municipal que estão por ligar.

Assim a CDU compromete-se a efetivar a ligação de todos os edifícios da responsabilidade da CMF à rede de saneamento básico (a título de exemplo, refere-se o edifício da AANIFEIRA)

17 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU