No passado sábado, dia 9 na já tradicional Festa “Amigos da CDU” em Fiães, a Coligação deu o mote oficial de lançamento da sua campanha rumo às Eleições Autárquicas do dia 1 de outubro. 

Perante uma forte afluência, Antero Resende na sua intervenção mencionou a necessidade do reforço do voto na CDU que se assume como um projecto de ruptura e a alternativa plausível ao actual executivo. Apontou as linhas mestras do projecto CDU para o município, referindo nomeadamente, a necessidade de outras políticas na área dos serviços e investimento em políticas que visem a criação de emprego. Teceu igualmente considerandos sobre as malfeitorias que advieram da Reorganização Autárquica que extinguiu freguesias e as transformou em periferias de outras. Fez também alguns apontamentos e considerações sobre a pertença descentralização que o Partido Socialista diz querer promover, alertando para o facto de em Santa Maria Feira termos de estar atentos para que não aconteça uma mudança de centralismo do Terreiro do Paço para um centralismo fundeado na cidade da Feira, ficando o município subalternizado e abandonado. Em jeito de alerta referiu a necessidade de estarmos alertas para os discursos salmisticos e laudatórios dos socias democratas pois, distorcem uma realidade com a qual somos diariamente tristemente confrontados.

O final de festa foi abrilhantado por um momento cultural que ficou ao encargo de José Barros e Navegante, que encerrou o evento com uma actuação musical baseada no cancioneiro tradicional português.

Comissão Coordenadora da CDU de Stª Mª da Feira