CDU prepara próximos actos eleitorais

Foi num ambiente de grande confiança e determinação que se realizou no passado dia 14 de Julho um plenário concelhio da CDU.

Dezenas de membros e activistas desta Coligação, enchendo por completo o Centro de Trabalho de Stª Mª da Feira, debateram aprofundadamente as questões inerentes à preparação das próximas eleições legislativas e autárquicas.

Foi uma vez mais sublinhado a importância e interligação de ambos os actos eleitorais e respectivas campanhas, sobretudo num momento de grave crise social e que regista no concelho de Stª Mª da Feira particular expressão, com destaque para o sector da cortiça. A situação de autêntica calamidade social que atinge hoje muitos feirenses é da inteira responsabilidade das políticas desenvolvidas por sucessivos governos PS/PSD/CDS e ainda agravadas pelo actual de favorecer a concentração em grandes grupos económicos à custa da destruição da pequenas e médias empresas.

 

Não obstante este quadro complexo e exigente, foi saliente o crescendo de apoio e simpatia às propostas e candidaturas da CDU de ambos os actos eleitorais que se tem traduzido na participação significativa nas iniciativas realizadas. O Plenário da CDU não pode contudo de assinalar e condenar a discriminação de que tem sido alvo, não só nos grandes meios de comunicação social, como em muitos órgãos da imprensa regional e local, inclusive aqui do concelho, desrespeitando a legislação em vigor e as suas próprias obrigações de isenção e imparcialidade na cobertura das iniciativas das várias forças políticas, em especial nestes períodos pré-eleitorais.

Avaliando positivamente o trabalho desenvolvido ao longo do mandato autárquico tanto pelos seus eleitos como pelos seus membros, a CDU afirma-se no Concelho de Stª Mª da Feira como a verdadeira alternativa a uma gestão desgastada e ultrapassada PSD, amiúde subscrita pelo próprio PS que, ao contrário do que tenta propagar, é responsável pelos gritantes atrasos e défices estruturais que nele se pode observar na área do ambiente, dos transportes, da educação etc.

Os membros da CDU, além da discussão dos meios e das principais acções de propaganda, apreciaram ainda o estado de preparação das listas autárquicas no Concelho que se está a traduzir num importante momento de afirmação e de alargamento da sua base de apoio e que terá certamente concretização num aumento do número freguesias a que se apresentará ao eleitorado.