Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU pelo círculo de Aveiro

Num ambiente festivo e a transbordar de confiança, decorreu na noite passada a apresentação pública das candidaturas da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira assim como à Assembleia de Freguesia de S. Paio de Oleiros e às restantes 21 freguesias do concelho. Esta iniciativa contou igualmente com a participação de Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU pelo círculo de Aveiro às próximas eleições legislativas e de Jorge Machado, deputado do PCP na Assembleia da República.

Para a Assembleia de Freguesia, a CDU aposta este ano em Joaquim Silva. Quanto à Câmara de Assembleia Municipal concorrem, como é do conhecimento público, Antero Resende, professor e membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” e Lúcia Gomes, actual representante da CDU na Assembleia Municipal e assessora do Grupo Parlamentar no PCP na Assembleia da República.

Centenas de apoiantes reuniram-se no local

Num anfiteatro do Parque Nossa Senhora da Saúde completamente cheio, mesmo no centro da Vila de S. Paio de Oleiros, desfilaram sucessivamente os dançarinos do grupo “Os Flechas” num extenso conjunto de animadas coreografias que levantaram por diversas vezes a plateia, e o grupo “Cantas tu e canto eu” do Rancho Folclórico de S. Paio de Oleiros.

Após este rico momento cultural, que diz bem da sólida implantação da CDU nesta importante freguesia do concelho de Santa Maria da Feira seguiram-se as intervenções políticas a cargo sucessivamente de Joaquim Silva, candidato à Assembleia de Freguesia local, Antero Resende, candidato à Câmara, Miguel Viegas candidato da CDU às eleições legislativas e Jorge Machado. Com a determinação e confiança em pano de fundo, todas as intervenções convergiram na valorização deste amplo espaço representado pela CDU, com princípios, valores e aspirações concretas a um mundo mais justo e fraterno. A batalha da CDU é uma só e terá duas etapas nos próximos dias 27 de Setembro e 11 de Outubro.

Jorge Machado, deputado do PCP, salientou a importância de um maior peso da CDU no ParlamentoDepois de elevar a fasquia fixando como horizonte a vitória na freguesia, onde a CDU detém actualmente a maior expressão eleitoral do distrito, Joaquim Silva passaria a palavra a Miguel Viegas. De acordo com o jovem candidato, as propostas da CDU e o seu projecto são absolutamente claros e inteligíveis para quem quiser verificar e designadamente para os trabalhadores que assistem impotentes à apropriação diária do fruto do seu trabalho a troco de salários de miséria. E assim nascem as grandes fortunas, alargando-se o fosso entre ricos e pobres e entre capitalistas e trabalhadores. Na intervenção final, Jorge Machado foi claro: é necessário colocar um ponto final a esta estado de coisas, dando lugar a uma ruptura política de esquerda. Uma ruptura que só a CDU está em condições de levar por diante. Por isso, há que reforçar a CDU em números de deputados, pois é isto que está em causa: a eleição de 230 deputados na Assembleia da República e não a eleição de qualquer primeiro ministro. As políticas que serão aprovadas na Assembleia da República serão o reflexo da correlação de forças que sair das próximas eleições de 27 de Setembro. Daí a necessidade de esclarecer e mobilizar - todos os votos contam e a eleições de um deputado por Aveiro é claramente uma possibilidade.