No passado sábado, dia 13 de Junho, realizou-se no Monte das Pedreiras o Convívio anual do Amigos da CDU da Cidade de Fiães.

A CDU / Fiães saúda as muitas dezenas de amigos e militantes dos partidos que integram a coligação na organização e participação deste evento, não obstante as más condições atmosféricas, e saúda, ainda, "Os Dona Céu" que proporcionaram o momento musical.

Salienta-se a presença no Convívio da Deputada do PCP na Assembleia da República, Diana Ferreira, que iniciou a sua intervenção relembrando Álvaro Cunhal por se assinalar precisamente naquela data o 10º aniversário do seu falecimento.

Seguiu-se uma breve análise concreta da realidade do país, especialmente voltada para os ataques aos direitos dos trabalhadores e aos negócios ruinosos que os sucessivos Governos (PS/PSD/CDS) têm efectuado, destacando o mais recente e escandaloso: a TAP. Posteriormente mencionou a perda de qualidade de vida que se tem sentido no distrito com a perda de valências nos Hospitais, o encerramento de Escolas, a degradação das vias de comunicação, o elevado desemprego e emprego precário.

Referiu ainda o vasto conjunto de iniciativas e acções recentes realizadas pela Coligação, em que sobressai em especial a Marcha Nacional “ A Força do Povo “ do dia 6 de Junho em Lisboa, em que participaram mais de 100.000 pessoas de todo o país - incluindo do Concelho de Stª Mª da Feira - sintomaticamente ignorada pela maior parte dos órgãos de comunicação social.

Terminou com a explanação da necessidade do voto na CDU nas próximas eleições legislativas e da eleição de deputados desta força pelo distrito de Aveiro que só assim será possível derrotar as políticas de direita e inverter a degradação do país.

Fiães, 16 de Junho de 2015

CDU / Fiães