A Comissão de Freguesia de Fiães do PCP, reunida no passado dia 15 de Abril  saúda a freguesia e em especial todos os fianenses por mais um aniversário da elevação a cidade.

Esta comissão entende que momentos, como este, de celebração devem também representar momentos de reflexão, de balanço do passado e de preparação para o futuro. Assim, é do nosso entender que o poder autárquico, neste mandato, tem deliberadamente optado por uma política de não investimento ou de inércia assente numa perspectiva de falácia eleitoralista em que se tenta enganar o eleitorado efectuando obras e lançamentos de projectos apenas no ano anterior às eleições.

Acusamos ainda o executivo de ter mantido uma postura, enquanto oposição, que não se reflecte nas opções tomadas enquanto executivo. Relembre-se que a força política hoje à frente da Junta de Freguesia, durante inúmeras sessões da Assembleia de Freguesia reclamou, por exemplo, a reposição do cruzeiro na Rua Central. Todavia, está no executivo composto apenas por membros da sua cor partidária e ainda não se vislumbrou a reposição do mesmo.

É do nosso entender que o poder autárquico continua, também, a ignorar deliberadamente a situação calamitosa em que se encontram os Bairros Sociais da freguesia, não respeitando os moradores e os utilizadores das infra-estruturas nas imediações, nomeadamente as zonas desportivas.

Esta comissão destaca ainda o facto de as únicas obras de manutenção da rede viária que foram realizadas terem sido efectuadas sob alçada da Câmara Municipal, não se registando até ao momento nenhuma que tenha sido lançada e terminada sob alçada da Junta de Freguesia.

Na política, como na vida, a coerência traz credibilidade e uma força que apresenta posturas totalmente distintas conforme as responsabilidades que tem no momento, perde assim toda a credibilidade que se exige para governar os desígnios a que se propõe uma Junta de Freguesia.

 

Fiães, 18 de Abril de 2016