Desenrolou-se na passada sexta-feira mais uma acção de contacto, no âmbito da campanha contra a precariedade, que o PCP está a levar a cabo no Distrito de Aveiro, tal como em todo o país, desta feita com os trabalhadores da AMORIM REVESTIMENTOS II em Lourosa.

A situação laboral que se vive nesta unidade do Grupo Amorim é mais um exemplo flagrante de extrema precariedade,bem como afinal nas várias fábricas deste Grupo monopolista onde impera uma autêntica " lei da selva".

Um pouco por todas elas é o recurso ao trabalho precário com a contratação de operários,através de empresas de aluguer de mão de obra ao mês, à hora, etc, criando deste modo uma permanente instabilidade e insegurança laboral.

O que se torna neste caso ainda mais grave e escandaloso, dado tratar-se de empresas corticeiras de um grande grupo económico, como se sabe, propriedade do homem mais rico do país e para cuja fortuna certamente muito contribuiu a constante prática de baixos salários, discriminações até há pouco nas remunerações das operárias corticeiras e a cada vez mais generalizada precariedade.

Só com a luta organizada e a unidade dos trabalhadores será possível travar este autêntico flagelo e retrocesso social.

Aveiro, 4 de Abril de 2016

Gabinete de imprensa da DORAV