Teve lugar recentemente na Feira dos Dez em Lourosa uma acção de promoção e divulgação da edição este ano da Festa do Avante, nos dias 2, 3 e 4 de Setembro, que constitui a maior iniciativa político-cultural realizada no nosso país.

Esta acção teve por base a venda especial do jornal Avante, órgão central do PCP, com um suplemento dedicado à sua 40ª Festa que, a par de outras novidades, tem o aliciante de ter alargado o seu espaço tradicional à Quinta do Cabo, recentemente adquirida pelo Partido, através de uma grande campanha de fundos junto dos seus militantes e amigos e coroada de êxito.

A Festa do Avante será assim ainda maior e melhor para todos os que a visitam. A Festa de 2016, além disso, tem um vasto programa de espectáculos em 10 palcos. Nela vão passar centenas de artistas de Blues, Jazz, Rock, Hip Hop, Fado, Cante Alentejano, música tradicional e outros.

Mas a Festa é também Teatro, Cinema, Artes Plásticas, Desporto, Ciência, Exposições, Gastronomia, Animação de Rua, Artesanato, Debates, Espaço Criança, Festa do Livro e do Disco e Espaço Internacional. Um verdadeiro universo a descobrir em 3 dias de alegria, convívio e solidariedade.

 Por isso mesmo aqui reafirmamos:

NÃO HÁ FESTA COMO ESTA!

  

Stª Mª da Feira, 1 de Julho de 2106

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP