Integrada na campanha “ Basta de submissão! “ que o PCP está a promover por todo o país, realizaram-se nos últimos dias várias acções de contacto com trabalhadores e população em geral no Concelho de Stª Mª da Feira.

Tendo por base um folheto informativo foram assim aqui divulgadas as posições deste Partido em defesa dos interesses nacionais, nomeadamente recusando o rumo de exploração, empobrecimento e retrocesso social que as instituições da União Europeia nos querem impor, seja através do Tratado Orçamental, do programa de estabilidade ou com as metas do défice.

Temas e reivindicações, mais actuais do que nunca e decisivos para romper com todo o tipo de pressões e chantagens a que essas instituições recorrem com a maior arrogância, numa clara afronta à nossa independência e soberania.

De facto só há dois caminhos possíveis: ou aceitar a agenda de regressão e pobreza que o Banco Central Europeu e a própria Comissão Europeia pretendem impor a Portugal ou decididamente afirmar os direitos e os interesses dos trabalhadores e do povo.

É necessário ir mais longe. Valorizando o que já foi alcançado nos últimos meses, fruto das lutas dos trabalhadores e da acção do PCP, é preciso no entanto avançar com outras medidas, possíveis de concretizar com as propostas do PCP para tributar o capital monopolista e enfrentar as imposições da União Europeia e o garrote da dívida.

É tempo de afirmar a política patriótica e de esquerda!

Stª Mª da Feira 9 de Junho de 2016

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP