No passado fim de semana realizou-se em Almada o XX Congresso do PCP. Durante três dias de profunda reflexão e debate, definiram-se as orientações políticas para os próximos anos, aprovou-se um conjunto de medidas de intervenção e elegeu-se o Comité Central.

Registou-se a participação de 1154 delegados sendo 6 do município de Stª Mª da Feira (4 militantes do PCP e 2 da JCP – Juventude Comunista Portuguesa). A estes, acrescenta-se a participação, como convidados, de mais 5 feirenses. Estiveram, ainda, presentes neste Congresso 62 delegações estrangeiras.

Na fase preparatória do XX Congresso realizaram-se 2151 reuniões, plenários e assembleias, em que participaram mais de 20 mil militantes do PCP, sendo que destas 512 foram para eleição de delegados.

No decorrer dos três dias efetuaram-se cerca de 120 intervenções.

No intervalo entre o XIX Congresso realizado em 2012 e o XX Congresso aderiram ao PCP 5300 novos militantes.

Santa Maria da Feira, 9 de dezembro de 2016

Comissão Concelhia do PCP de Stª Mª da Feira

Para aceder a fotografias do XX Congresso do PCP, por favor consulte: http://www.pcp.pt/fotografias/xx-congresso-do-pcp