A Direção da Organização Regional de Aveiro do PCP vai realizar um debate público, pelas 21 horas do dia 12 de dezembro (6ª feira), no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Fiães (Santa Maria da Feira) subordinado ao tema “O PCP, os Católicos e a Igreja” e que contará com a intervenção de:

Joaquim Mesquita (Operário, dirigente sindical, militante da LOC);

Virgínia Sousa (Educadora de Infância, militante da LOC/MTC, com responsabilidades diocesanas)

Deolinda Machado (Licenciada em Teologia, ativista da Liga Operária Católica, dirigente da CGTP-IN);

Edgar Silva (Licenciado em Teologia, ex-padre e professor na Universidade Católica do Funchal, deputado do PCP na Assembleia Legislativa Regional da Madeira e membro do Comité Central do PCP);

Carlos Gonçalves (da Comissão Política do Comité Central do PCP).

O PCP, sempre defensor do maior respeito pela liberdade religiosa e de culto (princípios consagrados na Constituição da República Portuguesa), que teve e tem nas suas fileiras vários militantes católicos, pretende que este debate possa ser mais um importante momento de aprofundamento do estudo da relação do Partido com a Igreja e com os católicos, promovendo simultaneamente a convergência de posições entre cidadãos e trabalhadores de diferentes convicções.

Muito gostaríamos que pudéssemos contar com a sua participação, como também a difusão desta iniciativa entre os vossos conhecidos e amigos.