Sábado, 23 maio 2015, 15:00h

Miguel Viegas

Deputado do PCP ao Parlamento Europeu

Caro/a amigo/a,

O desastre nacional a que a política de direita sujeitou o País sentiu-se de forma especial entre os mais jovens e nas novas gerações. Entre o emprego precário e o desemprego, passando pela emigração forçada, a emancipação para a maioria dos mais jovens tornou-se um horizonte cada vez mais distante.

Habitação digna, estabilidade de vida, horários compatíveis com a vida familiar e pessoal, emprego e salários justos, acesso à segurança social e prestações sociais como o abono de família, assim como à cultura e ao desporto não podem ser considerados privilégios - são direitos que não podem ser adiados!

Dificilmente resolveremos todos os problemas de um dia para o outro, mas sabemos que para caminhar no sentido da sua resolução é preciso romper com esta política que nos rouba o presente e hipoteca o futuro e construir as soluções dessa ruptura cada vez mais urgente e necessária.

Nesse âmbito, a tua presença, opinião e contributo seria para nós motivo de alegria e reforço nesta construção da política patriótica e de esquerda!