Ao: Director do Terras da Feira

O cronista J. Pinto da Silva voltou a publicar, no V/ Jornal, 2 artigos de opinião sucessivos que, dado o seu carácter ofensivo e calunioso, merecem o mais vivo repúdio da Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP.

 

São conhecidas as posições reaccionárias e anti-comunistas do citado articulista. É um direito que lhe assiste, conquistado pelo 25 de Abril e que, de resto, acaba por confirmar à saciedade naquelas prosas. Nem valerá a pena perder muito tempo e espaço com tais textos, bem mais necessários para outros temas e assuntos, mas não deixa de ser lamentável que use e abuse da sua “tribuna” habitual, num órgão de informação regional, para atacar o PCP com base em calúnias e deturpações delirantes. As acções ficam com quem as pratica. É assim a sua própria honestidade intelectual que fica em causa. Esta manifesta obsessão tem seguramente a ver com a perda de apoio popular e descrédito do PS e do seu governo - com que aliás sempre se identificou - particularmente visível junto dos trabalhadores feirenses e, em contrapartida, com o prestígio e reforço cada vez maior de que goza o PCP.

 

Os comunistas orgulham-se do seu passado de luta por um país melhor, primeiro contra o regime fascista (que, tal como o citado cronista, “decretou” várias vezes a morte do PCP) e depois na implantação da Democracia. Não nos desviaremos desse rumo por muito que custe aos anti-comunistas de todos os matizes.

 

Stª Mª da Feira, 3 de Abril de 2009