Logo do PCP

NOTA DE IMPRENSA DO PCP\ Nogueira da Regedoura

No final de cada ano faz-se um balanço. Chegou-se ao fim de 2009 muito pior de que quando começou. Quotidiana e continuamente complicou-se cada vez mais a vida para um sem número de portugueses, em especial os mais desfavorecidos. Ante o realismo de uma situação inquietante para 2010, um país que se ufana de ter nos sectores determinantes crânios de excelência, curiosamente não consegue que esses cérebros de eleição o ponham a funcionar a sério.

Neste balanço, qual a realidade ao nível local? Não é positivo e salutar enganar o povo através do voto, isto é, “ povo vende-se e compra-se “ pela t-shirt, almoços, jantares, bailaricos, etc., e em que os falsos democratas apregoam uma coisa e fazem outra!

Em rigor é fundamental melhorar a qualidade de vida da população em vez de promover obras de fachada para propaganda política e inaugurações eleitoralistas. Sucessivamente adiadas as promessas eleitorais, não havendo obra feita, “ continuou-se a mostrar a árvore e a esconder a floresta”.

Valorizar as condições de vida dos nogueirenses compete aos políticos com responsabilidades de decisão que sejam capazes de assumir as mesmas e pautar os seus critérios de serviço à comunidade e tenham a ousadia de criar medidas em defesa das futuras gerações e não se fiquem por palavras e meras declarações.

Em conclusão:

O que é feito da Zona Industrial, melhores acessos nos espaços públicos para deficientes motores, parque de lazer, e melhorias no ambiente em geral, reforço da rede eléctrica, criação de raiz de uma Unidade de Saúde Familiar, habitação para jovens a custos controlados e a consequente falta de equipamentos sociais, culturais e desportivos, tais como Escola C+S, Biblioteca Pública, Mediateca com projector?

Por outro lado continuamos e reivindicar uma Piscina e um Pavilhão Gimnodesportivo.

Porque é na participação dos nogueirenses que se exerce a cidadania, que se discute, que se partilham as ideias e valores e a cultura, compete aos responsáveis autárquicos agir para a estimular e respeitar.


Nogueira da Regedoura, 25 de Janeiro de 2010   

PCP / Nogueira da Regedoura