No presente mês de novembro a barbárie personificada em atos terroristas contra a humanidade tem-se feito sentir com especial magnitude em África, Médio-Oriente e Europa. Com os acontecimento ocorridos no ultimo continente referido, especialmente em França, os midia voltaram a despertar e juntamente com estes, a opinião pública europeia.

Importa salientar que o terrorismo, quaisquer que sejam as suas causas e objetivos proclamados, serve sempre os interesses mais reaccionários. A resposta ao terrorismo passa necessariamente pelo combate às suas mais profundas causas – políticas, económicas e sociais – e pela defesa e afirmação dos valores da liberdade, da democracia, da soberania e independência dos Estados.

Estes crimes hediondos contra a Humanidade  colocam a premência de uma política de desanuviamento e de paz nas relações internacionais e do respeito do direito internacional, que ponha fim às ingerências e agressões contra Estados soberanos, nomeadamente na região do Médio Oriente.

Assim, a Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, condena veementemente os atentados ocorridos em Beirute, Paris, Bamako e no Egipto contra o avião russo que vitimou mais de uma centena de civis e manifesta às vítimas e seus familiares a sua consternação e sentimentos de pesar e expressa estes votos através das suas embaixadas em Portugal.

Santa Maria da Feira, 28 de novembro de 2015

O Grupo Municipal da CDU