Apresentado por: Filipe Moreira (CDU)

Assunto: Instalações desportivas e de recreio degradadas

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

Recentemente uma delegação da CDU – Coligação Democrática Unitária deslocou-se ao Bairro Municipal de Habitação Social do Souto em Fiães. No decorrer desta deslocação constatou que os espaços desportivos e de lazer, nomeadamente o recinto desportivo e o parque infantil, se encontram degradados e em não cumprimento das atuais normas de segurança (como demonstram as fotografias anexadas).

Relativamente ao recinto desportivo, este apresenta-se com o piso totalmente danificado, impedindo a prática de qualquer desporto.

Relativamente ao parque infantil, apresenta-se com o piso em areia, danificado e sem qualquer placa de identificação ou de normas de utilização.

Esta situação, já anteriormente denunciada por esta coligação, arrasta-se há vários anos não tendo os moradores informação de que esteja prevista intervenção no local para breve.

Assim, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V.Exa, que através do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, os seguintes esclarecimentos:

1- Tem a Câmara Municipal conhecimento do assunto mencionado?

2- Quando prevê a Câmara Municipal intervir para solucionar os problemas descritos?