Foi ontem aprovado por unanimidade o voto de pesar pelo feirense Manuel Azevedo (que pode ler abaixo). A proposta surgiu pela bancada da CDU, à qual se juntaram todos os partidos, a mesa da Assembleia Municipal e a Câmara Municipal.

Manuel Azevedo, fotojornalista destacado, tem o seu trabalho publicado nos média regionais e nacionais. A sua arte de captar luz e de dar imagem ao quotidiano fazendo-o permanecer na memória coletiva não é o seu único legado. A sua dedicação ao movimento associativo foi intensa no Município feirense, marcando a vida de centenas de associações culturais, desportivas e recreativas. Dotado de uma generosidade e humanidade excecionais, Manuel Azevedo foi e será uma figura marcante no Município, por todos reconhecido como uma referência humana e profissional e como tal deverá ser justamente homenageado.

As suas convicções firmes, reconhecidas por todos os que com ele conviveram, traçaram-lhe o rumo da militância muitas vezes refletido nesta Assembleia Municipal nas intervenções da CDU.

Assim, a Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, reunida a 17 de fevereiro de 2017, expressa o seu voto de pesar pelo falecimento de Manuel Azevedo.

 

O eleito municipal

Filipe T. Moreira

17 de fevereiro de 2017