Requerimento

24 de fevereiro de 2017

 

Apresentado por: Filipe Moreira (CDU)

Assunto: Rua da Linha do Vouga

 Exmo. Senhor

Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

 

No âmbito da campanha da CDU – Coligação Democrática Unitária, tem-se realizado um périplo pelo concelho de Santa Maria da Feira a fim de se tentar aferir de uma forma o mais concreto possível a fragilidade do município nesta área fundamental para os feirenses.

Neste sentido, estivemos recentemente na Estação de Comboio da Feira, onde pudemos constatar que os cedros existentes junto da mesma, na Rua Linha do Vouga, estão com um porte arbóreo. Fruto da dimensão destes, a passagem de duas viaturas de porte médio torna-se difícil e perigosa, uma vez que do lado contrário à linha de caminhos de ferro não existe proteção que evite a queda pela ribanceira. Relembramos que esta é uma rua com bastante afluência de automobilistas e por onde circulam autocarros.

Constatou-se, como demonstrado nas fotografias em anexo a este documento, que a entidade responsável pela linha e estação colocou o gradeamento entre os referidos cedros e a linha, deixando-os do lado da via pública.

Para além da via não apresentar as condições de trânsito e segurança expectáveis, averiguou-se, também, a degradação do piso, fruto da não manutenção do mesmo.

 

 

Assim, face ao exposto, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V. Ex.ª através do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, os seguintes documentos:

 

  • Tem a Câmara Municipal prevista alguma intervenção para a referida estrada?
  • Vai a Câmara Municipal proceder, ou solicitar, o arranjo dos cedros de forma a que seja possível transitar na Rua da Linha do Vouga com mais segurança?