11 de maio de 2017

Exmo. Senhor

Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

A pedido de moradores da Rua Fernando Almeida e Joaquim Pinto, na freguesia de São João de Ver, uma delegação da CDU deslocou-se ao local. Os referidos moradores alertaram para o estado de degradação do piso (com buracos e notória falta de limpeza das bermas) das duas vias e que estas se encontram neste estado há vários anos. Recorda-se que esta é uma zona localizada perto da Rua das Escolas com tráfego considerável.

Todavia, a principal preocupação dos moradores reside na deficiente iluminação pública que não corresponde às necessidades do local e gerou sentimento de insegurança e receio. A este respeito fomos informados de que por diversas vezes os referidos moradores reclamaram junto da Câmara Municipal e Junta de Freguesia (por diversas vezes ao longo de mais de 3 anos).

Assim, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V. Excelência, que através do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, o seguinte esclarecimento:

1. Está prevista intervenção no piso das referidas vias? Se sim quando?
  2. Será (re)colocada iluminação pública no local considerando as características do mesmo? Se sim quando?