Voto de pesar pelas vítimas dos incêndios que assolaram o centro do país e de solidariedade com todos os que os combateram apresentado na Assembleia Municipal de 26 de junho - Aprovado por unanimidade.

Assembleia Municipal de Stª Mª da Feira

26 de junho de 2017

Portugal voltou a ser assolado pela catástrofe dos incêndios, facto que deve levar toda a sociedade a exigir uma legislação mais adequada à realidade e exigências do meio com o reforço da fiscalização e de meios operacionais para a prevenção e combate aos fogos florestais.

Todavia, apesar do caráter cíclico dos incêndios florestais em Portugal, nos últimos anos, nunca antes tinha ocorrido uma catástrofe com as dimensões de perdas humanas, como recentemente se verificou na região de Pedrogão. À data da redação deste voto, as vítimas mortais são já mais de 60 e mais de 200 feridos.

Face ao exposto, a Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, reunida a 26 de junho de 2017, aprovou um voto de pesar aos familiares das vítimas mortais da referida tragédia e manifesta-se totalmente solidária com as populações afetadas pelos incêndios, reconhecendo e saudando a coragem de todos os que combatem as chamas, nomeadamente bombeiros, militares e outros profissionais.