Apresentado por: Filipe Moreira (CDU) a 20 de outubro de 2017

Assunto: Rua Comendador Marcolino Castro (Santa Maria da Feira) – Caixas sem proteção no passeio

 Exmo. Senhor

Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

A CDU – Coligação Democrática Unitária foi alertada para o facto da existência de caixas abertas e sem proteção nos passeios da Rua Comendador Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira, como demonstram as fotografias anexadas.

Pelo que nos foi possível apurar, esta é uma situação antiga, para a qual os moradores e utilizadores do espaço não vislumbram solução, que demonstra a falta de empenho, dos órgãos responsáveis, pelo zelo do bem-estar dos seus fregueses.

Assim, com este requerimento pretendemos obter algumas informações sobre o assunto referido e que se proceda ao isolamento das referidas caixas.

Relembramos que a referida rua é frequentada por moradores, atletas amadores e feirenses que aproveitam o espaço envolvente para passear com os seus animais de estimação, e que esta situação aliada à parca iluminação pública poderá causar situações desagradáveis e ofensivas para o bem-estar físico dos utilizadores do espaço.

Assim, face ao exposto, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V. Ex.ª através do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, os seguintes esclarecimentos:

  1. Desde quando tem a Câmara Municipal conhecimento desta situação?
  2. Que diligências foram tomadas para a sua resolução?
  3. Quando se prevê a sua resolução?