Requerimento

22 de dezembro de 2017

 Exmo. Senhor

Presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

A Via Estruturante Espargo – Paços de Brandão assume-se como uma das principais vias do município de Santa Maria da Feira, sendo estratégica para o desenvolvimento das freguesias que cruza, assim como para o acesso ao Europarque, diversas Zonas Industriais e acesso a duas Autoestradas.

Para além da utilização da via para deslocações rodoviárias, a mesma é comummente utilizada por munícipes para realizarem caminhadas noturnas ou mesmo deslocações de bicicleta.

Apesar da importância da referida via, a mesma encontra-se com fraca iluminação pública (em extensa área sem qualquer iluminação), marcações rodoviárias praticamente inexistentes (uma vez que os elementos naturais eliminaram as existentes) sem passeios ou delimitação de ciclovia.

Dado o interesse estratégico desta infraestrutura e de assim permanecer há vários anos, parece-nos de efetiva urgência o avançar com a reabilitação da Via Estruturante, considerando as atuais necessidades e o uso que a mesma tem tido pelos munícipes, nomeadamente para caminhadas noturnas e deslocações de bicicleta.

 

Assim, face ao exposto, nos termos legais e regimentais aplicáveis, requeiro a V. Ex.ª através do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, os seguintes esclarecimentos:

  1. Quando pretende a Câmara Municipal intervir de forma a reabilitar a Via Estruturante?
  2. Qual o custo estimado da reabilitação da Via Estruturante?